Você já sabe que a fimose fisiológica é uma condição normal em crianças, e que a literatura médico-científica desmistifica uma série de inverdades amplamente difundidas sobre fimose infantil. Conheça agora as linhas de ação recomendadas quando a fimose do seu filho for realmente um problema.

Você tem disciplina?

Se o seu pênis não apresentar nenhuma lesão aberta ou infecção, você pode tratar a fimose sem cirurgia. Entenda como funciona a rotina de exercícios.

Você tem um prepúcio apertado e ficou sabendo que alongamento diário pode ajudar. Antes de mergulhar de cabeça nessa empreitada, conheça os 7 principais erros que outros homens têm cometido:

Na ausência de lesões abertas ou infecções, o prepúcio estreito pode ser alargado com alongamento progressivo da epiderme. Mas alongar não significa simplesmente esticar. Entenda o que é expansão de pele.

Nos casos de fimose fisiológica em crianças e adolescentes, o uso de pomada é a linha de ação recomendada antes de se recorrer à cirurgia.

Infecções e pequenas cicatrizes podem se degenerar até a formação de uma fimose de alto grau de severidade, em que o movimento do prepúcio encontra-se completamente bloqueado pela presença de um "anel" cicatricial, denominado anel fimótico adquirido...

Para a resolução não-cirúrgica da fimose existem diversos produtos no mercado internacional, alguns melhores do que outros.

Antes de investir num desses dispositivos, convém estudar com calma as características de cada um deles para não jogar seu dinheiro fora.

Após a puberdade, a principal linha de ação adotada para se livrar da fimose tem sido a cirurgia de postectomia (circuncisão terapêutica). Esse intervento consiste na amputação cirúrgia do prepúcio, que é a pele que recobre a "cabeça" do pênis.

Mas a remoção do prepúcio pode ter alguns impactos na qualidade de vida do paciente, e existem opiniões divergentes sobre sua execução indiscriminada...