Como saber se Tenho Fimose

FIMOSE: Saiba se você tem

Quando o homem tem fimose ele sente uma dificuldade ou até mesmo impossibilidade de expor a glande, que é a cabeça do pênis. Esse problema é muito mais comum do que a maioria dos homens imaginam e tem solução através de uma cirurgia simples.

A pele que envolve a cabeça do pênis é chamada de prepúcio, ela quem atrapalha e faz surgir esse programa que recebe o nome de fimose. Muitos homens têm esse problema, mas nem todos aderem a alternativa para soluciona-lo. As causas desse problema normalmente se dão através de assaduras e cicatrizes que retraem a pele deixando a pele mais estreita. As inflamações e assaduras na glande podem ocorrer devido à má higienização peniana.

como-saber-se-tenho-fimose

É de suma importância que o homem tenha cuidados e bastante higiene na região da glande para evitar e prevenir esse problema. A higienização é uma das melhores formas de prevenir a fimose. Atualmente tem aumentado a quantidade de homens que estão procurando tratamento para esse problema, antes isso não era muito comum, o homem não se sentia muito à vontade em procurar uma solução para a fimose. Digamos que hoje isso se tornou algo muito comum, tanto que já existem profissionais especializados na área.

A fimose é uma doença que para muitos homens causa constrangimento, mas, deve ser encarada sem receios para ter um tratamento adequado. Por isso, saiba exatamente, os tratamentos disponíveis para o caso e se é necessário ou não a cirurgia.

O tratamento para fimose é mais indicado quando ainda é criança, mas mesmo na fase adulta a intervenção pode ser feita. É muito importante fazer a remoção dessa pele por que ela é uma das principais causas de câncer de pênis. Vale a pena fazer o tratamento em cirurgia para correção desse problema, ele deve ser feito por um profissional especializado na área de urologia, procure um, caso você tenha interesse.

Como saber se Tenho Fimose?

Agora depois de saber tudo isso você deve estar se perguntando Como saber se você tem fimose? Você mesmo consegue fazer uma autoanálise da região para saber se tem ou não esse problema. Se a pele atrapalha você a expor a glande com certeza você tem a fimose. Se achar necessário você também pode estar procurando um profissional para que ele avalie e dê um resultado positivo ou negativo para você.

tenho-fimose

Nos casos de resultados positivos existe tratamento para fimose. Se o deslocamento do prepúcio não ocorrer de forma naturalmente, durante a infância, o tratamento indicado é o cirúrgico. Nos adultos o único tratamento para acabar com esse problema é a intervenção cirúrgica. O próprio diagnóstico pode ser feito pelo paciente ou por um urologista que é o profissional mais indicado para esses casos.

A cirurgia para fimose consiste na retirada da pele que encobre a cabeça do pênis. Esse tipo de procedimento é mais indicado para se realizado no homem quando ele tem idade entre 7 e 10 anos, nesses casos a criança já sai do hospital no mesmo dia. Depois que ele consegue retornar às atividades normais quatro dias depois. A cirurgia é um procedimento mais simples do que as pessoas pensam e no adulto ele consegue voltar às atividades habituais em torno de sete dias depois. O pênis recebe pontos que começam a cair espontaneamente cerca de 10 a 15 dias depois da intervenção cirúrgica.

Mais sobre Fimose

  • fimose-tratamento-150x150Fimose Cirurgia e Tratamento Como Fazer o Tratamento da Fimose - Cirurgia de Fimose Muitos homens quando tem o problema quando criança somente procura ajuda na idade adulta o que dependendo do caso pode ser mais complicado, tendo que em alguns casos chegar à cirurgia. Mas, antes deste tratamento drástico, uma opção […]
  • fimose-atrapalha-crescimento-relacao-sexual-150x150Fimose Atrapalha o Crescimento ou Relação? Fimose Atrapalha o Crescimento do Pênis ou Relação Sexual? A fimose é caracterizada pela impossibilidade ou dificuldade de expor a glande, a cabeça do pênis, que fica recoberta pelo prepúcio, a pele que recobre a glande, tendo um anel muito estreito para essa exposição. A fimose não […]
  • postectomia-cirurgia-preco-150x150Postectomia – Cirurgia, Preço, Recuperação Cirurgia de Postectomia Já ouviu falar de postectomia? Esta é uma cirurgia que corrige um problema que acomete alguns homens e meninos, a fimose. Saiba mais sobre a cirurgia, quando ela é indicada, quanto custa uma cirurgia e como é a recuperação. O que é postectomia? A […]
  • o-que-e-fimose-150x150O que é Fimose Fimose o que é - Saiba como fazer o tratamento da Fimose Você já deve ter ouvido de algum parente próximo ou amigo que já teve em algum momento da sua vida fimose. Preconceitos ou detalhes curiosos e cômicos a parte, este é um problema de saúde bem comum entre o público masculino. […]

39 comentários em “Como saber se Tenho Fimose

  1. Eu fiz muitas pesquisas e n cheguei no meu caso a pele da minha glandula sai sem esforço nenhum quando meu penis esta mole ela so fica no periodo q eu seguro mas quando esta duro ela fica la normalmente. Umas fotos ai mostra q glandula dps da sirugia fica muito exposta pois a minha n e igual das outras depois da sirugia eu tenho 12 anos. E normal a glandula fica dentro da pele sem puxa a pele do penis para tras ? exemplo quando vc esta de cueca e vc tira a cueca a glandula n esta exposta.

    1. Sim isso é normal … Afinal se não ficasse vc sentiria um certo desconforto o dia todo … Mais se vc puxar essa pele a glande sai pra fora normalmente sem dor nenhuma …

    2. Tenho a mesma dúvida,quamdo está mole não fica tão expoxta.mais quamdo fica ereto sai normalmente gostaria da resposta obrigado …..

    3. Eu tenho 14 anos e meu problema é igual ao seu ao meu pênis ficar ereto o prepúcio fica para trás porém quando estar mole o prepúcio conta a glândula…
      Estou com dúvidas e espero que o criador da página posso responder ao nosso apelo Júnior…

    4. Oi entao eu Tenho 13 anos E tenho a mesma Dúvida Que Voce Pq eu n operei E eu tirei normal quando era Menor mas eu ainda tenho uma pele só q eu consigo Expor normalmente A glande N sinto dificuldade nenhuma Mas eu tenho uma pele que meio q protege O meu pênis

      1. pse, tenho 15 anos, antigamente eu tinha mais pele em volta da glande tbm que foi saindo aos poucos, hoje em dia tem apenas um pedaço de pele embaixo do risco da glande que é ligada ao prepúcio, consigo expor minha glande facilmente com a mao, mas normalmente o prepucio e ligado a glande, acho que pode ser por causa dessa pele

  2. Eu também tenho esse mesmo problema do Júnior,gostaria de Sader se é normal a pele voltar a cobrir a cabeça ,não tenho dificuldade nem uma dela ficar pra fora,

  3. Olha meu filho tem 7 anos e notei que a metade da pele que cobre o pênis esta colado faso o movimento todos os dias com uma pomada. Será que vai descolar esse lado. Pois o lado que ta descolado desse normal.

  4. Bom Meu Pênis ele fica n aparece a glande como eu vi em algumas imagens, mas consigo deixa-lo exposto. Fico com dúvida se tenho fimose ou não.

  5. Fimose pôde tar em adultos também??eu nunca tive problemas antes e tum tempo pra cá comessou que nao consigo mais retrair a pele e se eu forçar nao volta mais pra frente

    1. O meu tbm e desse geito e eu tou em dúvidas se tenho ou não! Quando fica ereto e puxo pra baixo ele dói ,como quem tem uma linha apertando ali na cabeça do pênis e fica rocha a cabeça do pênis o seu caso tbm é esse?

  6. Com o penis mole o prepúcio encobre toda a glande mas com o pênis ereto eu consigo faze-la ficar para fora, gostaria de saber se tem fimose ou isso é normal acontecer

  7. O prepúcio cobre a glande do meu pênis!
    Esse prepúcio mantém a glande coberta, com um simples puchaozinho esse prepucio desencoberta a minha glande!
    Queria saber se esse fato prejudica no ato sexual? Será que isso nos faz ejacular mais rápido?

  8. Eu fiz muitas pesquisas e n cheguei no meu caso a pele da minha glandula sai sem esforço nenhum quando meu penis esta mole ela so fica no periodo q eu seguro mas quando esta duro ela fica la normalmente. Umas fotos ai mostra q glandula dps da sirugia fica muito exposta pois a minha n e igual das outras depois da sirugia eu tenho 17 anos. E normal a glandula fica dentro da pele sem puxa a pele do penis para tras ? exemplo quando vc esta de cueca e vc tira a cueca a glandula n esta exposta.

  9. A minha “cabeça ” não sai inteira,porém mostra um pouco quando esta ereto mas pra ver tenho que puxar um pouco mas tem a pele que parece estar grudada e não deixa abaixar mais até doer,seria fimose? Obs:Tenho 14 anos

    1. O meu tmb e a mesma coisa mais acho que nao pq fui no hospital e a doutora averigo e disse que esta normal e falou hm e bem grande k.o essa parte e mentira kkkk

  10. Sempre que eu transo com minha namorada sem camisinha a cabeca do penis fica vermelha e com pequeno cortes na pele achou que e fimose queria uma ajudar sobre isso pq ela ta querendo dinovo e estou com medo e acontecer dinovo usado camisinha ee lubrificante sera que ajudar

  11. Tenho sim uma pele em cima de minha glande! Mas, consigo puxá-la para baixo sem problemas! Isto pode se considerar fimose? Obs: Tenho 13 Anos!

  12. Tenho 15 anos gostatia de saber se é normal quando eu estou com o pênis ereto a minha glande fica para fora quando ele esta mode ela fica com a parte de cima para fora ela n fecha tudo é normal? Meu penis tm 17cm pode ser por isso?

  13. Também estou com esse problema …enquanto seguro o prepúcio a grande está exposta,quando sou ele cobre novamente e não sinto dor em relação nem na masturbação…tenho fimose ?

  14. Meu caso eu consigo (com um pouco de dificuldade) expor a glande quando meu penis esta mole, mas tenho um certa dificuldade de cobrir de novo quando esta excitado, ou entao quando ja esta excitado eu nao consigo expor a glande. Ainda nao tive minha primeira relacao. Queria uma explicaçao e sugestões do que devo fazer.

  15. Oi meu nome é Junior e tenho 15 anos :
    Eu acho que consegui estourara fimose , mas não tenho muita sertesa por causa que quando chega atrás da cabeça do pênis sinto uma dor que quase não consigo dormir ….

    Alguém poderia me ajudar ??

  16. Fiz umas análise né mim mesmo e fiz no meu penis puxei ele pra trás sai normalmente a pele prática trás quando não tô excitado mas quando tô excitado ela sai tbm, quando sai toda perto da cabeça tipo doe para celular que tá apertando a cabeça do pênis aí tipo quando tô excitado eu não puxo ela pra trás pq incomoda a cabeça do pênis, isso pode ser fimose ?

  17. ola nao sei se tenho fimose , porque a cabeça ta esposta normal mais tem apele vai a pele abre normal para aparecer a cabeça , isso é fimose ou nao??

  18. Olá , me chamo lucas e tenho uma dúvida :
    Tenho 15 anos e meu pênis quando fica ereto a glande n sai , fica coberta pelo prepúcio e quando tento puxar pra aparecer causa um desconforto , mas quando meu pênis está flácido eu consigo mostrar a glande inteira . Será que tenho que fazer a cirurgia de fimose ? Ou devo esperar para ver se com o passar dos anos a glande sai quando meu pênis estiver ereto ? O QUE EU DEVO FAZER ? ME AJUDEM POR FAVOR…

    1. Fale com seus pais sobre isso, esse tal desconforto q vc senti é o chamado “freio”, peça para q seus pais levem vc ao urologista não sinta vergonha além do mais isso é normal.

  19. Eu tenho 13 anos, eu sinto que o Meu problema é diferente dos demais, eu sinto que não tenho muito a pela que fica envolta do pênis , quando eu tento puxar a pele para tras mas parece que faz muita pressão , e também tem uma espécie de veia que fica na parte de cima da cabeça conectada até dentro do corpo

  20. Quando meu pênis está mole o prepúcio o tampa todo e quando está ereto continua tampado mais quando puxo o prepúcio para a glande aparecer não doi não acontece nada ai solto o prepúcio tampa a glande De novo é fimose.

  21. Com essa imagens tá tenho como saber se tenho fimose,quando ele está molhe consigo puchar a pele normalmente mas quando ele fica ereto a cabeça do pênis não fica totalmente esposta,Eu tenho 14 anos,me responda essa dúvida pfvr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *