Fimose Cirurgia e Tratamento

Como Fazer o Tratamento da Fimose – Cirurgia de Fimose

Muitos homens quando tem o problema quando criança somente procura ajuda na idade adulta o que dependendo do caso pode ser mais complicado, tendo que em alguns casos chegar à cirurgia. Mas, antes deste tratamento drástico, uma opção é o uso de cremes específicos ou em casos mais resistentes a chamada postectomia, ou seja, a cirurgia da circuncisão que consiste na retirada do excesso de pele do prepúcio.  O tratamento com medicamento de fimose tem resultados em cerca de 50% a 60% dos casos, sendo que em 80%, a aderência do prepúcio se desfaz depois dos três anos de idade, por isso, os pais de um menino devem se preocupar apenas depois desta fase. Mas, depois desta fase vale uma avaliação da situação, embora, na maioria dos casos recomenda-se a cirurgia que deve ser avaliada o melhor momento de se fazer. No caso dos meninos, a maioria dos médicos prefere que seja feita entre os 7 e 10 anos.

fimose-tratamento-300x225

A fimose é a incapacidade da exposição total ou parcial da cabeça do pênis que pode ser diagnosticada desde criança. Caso a fimose não seja tratada ela pode causar muitas dores e ardências, sem contar que ela prejudica a higiene do local podendo causar infecção no local e causar muito desconforto durante relações sexuais.

Muitos pais optam já na infância fazer circuncisão no filho ainda na infância, outros investem em medidas como massagem durante o banho, mas que funciona somente se o menino ou homem tem uma pequena aderência. Mas, quando é um bebê os pais não devem se preocupar, pois a pele em excesso serve para proteger o canal urinário do bebê que ainda não tem defesas orgânicas. Mas, os pais devem observar quando a criança está na fase em que saiu das fraldas, a partir dos 2 anos de idade, cuidar da higiene do local de maneira apropriada e que o prepúcio começa a se descolar naturalmente e facilmente. Mas, há ainda os médicos que recomendam que quanto mais cedo seja feita a cirurgia, pois desta forma é mais confortável o pós-operatório e mais garantido que o problema vai se resolver. Mas, há casos onde é possível evitar que se recorrer à cirurgia, desde que seja feita a higiene adequada no local, mas não garante que limpando adequadamente e com massagens o homem ou menino fique livre de cirurgia. O que sede em muitos casos não é fimose, mas uma aderência natural do prepúcio que em certo momento pode descolar. Por isso, na dúvida, converse com um medico especialista (urologista) que vai te dar orientação adequada se for o caso de
cirurgia da fimose.

Tratamento da Fimose

O tratamento para fimose depende de cada caso, por isso é necessário buscar ajuda médica de um urologista. O tratamento pode utilizar pomadas à base de corticoide que possui propriedades anti-inflamatórias, antibiótica e analgésica e ajuda facilitar o deslize sobre a glande. Além deste tratamento local, alguns casos são necessários à cirurgia que é chamada de postectomia.

fimose-cirurgia

As pomadas utilizadas no tratamento da fimose são usadas para facilitar os exercícios e alongamentos que devem ser feitos na pele do prepúcio durante o tratamento. Estas pomadas possuem corticoides como a betametasona que reduz a inflamação do local e facilita o alongamento da pele. Muitas vezes estas pomadas não são tão necessárias, mas ajudam a aliviar a dor e acelerar o tratamento.

Fazer Cirurgia de Fimose

Podendo se feita uma cirurgia para o tratamento da fimose e é mais comum do que se imagina. A cirurgia de remoção de fimo é denominada postectomia, e pode ser feita em um consultório, com anestesia local e sua duração é de cerca de 30 minutos. A recuperação da cirurgia acontece durante um período de 30 dias.

Muitas vezes confundida com cabresto ou freio curto que é uma estrutura que liga o prepúcio a glande e quando é muito curta também pode causar a incapacidade de exposição completa da glande, puxando a pele de volta. O ideal é fazer a cirurgia de fimose o quanto antes.

Quanto ao
pós-operatório da fimose, o que mais complica mesmo é o inchaço que o pênis fica normalmente que pode causar desconforto principalmente na hora de urinar e também o aspecto do pênis pós-operado pode assustar. 

Mais sobre Fimose

  • o-que-e-fimose-150x150O que é Fimose Fimose o que é - Saiba como fazer o tratamento da Fimose Você já deve ter ouvido de algum parente próximo ou amigo que já teve em algum momento da sua vida fimose. Preconceitos ou detalhes curiosos e cômicos a parte, este é um problema de saúde bem comum entre o público masculino. […]
  • postectomia-cirurgia-preco-150x150Postectomia – Cirurgia, Preço, Recuperação Cirurgia de Postectomia Já ouviu falar de postectomia? Esta é uma cirurgia que corrige um problema que acomete alguns homens e meninos, a fimose. Saiba mais sobre a cirurgia, quando ela é indicada, quanto custa uma cirurgia e como é a recuperação. O que é postectomia? A […]
  • fimose-atrapalha-crescimento-relacao-sexual-150x150Fimose Atrapalha o Crescimento ou Relação? Fimose Atrapalha o Crescimento do Pênis ou Relação Sexual? A fimose é caracterizada pela impossibilidade ou dificuldade de expor a glande, a cabeça do pênis, que fica recoberta pelo prepúcio, a pele que recobre a glande, tendo um anel muito estreito para essa exposição. A fimose não […]
  • como-saber-se-tenho-fimose-150x150Como saber se Tenho Fimose FIMOSE: Saiba se você tem Quando o homem tem fimose ele sente uma dificuldade ou até mesmo impossibilidade de expor a glande, que é a cabeça do pênis. Esse problema é muito mais comum do que a maioria dos homens imaginam e tem solução através de uma cirurgia simples. A pele que […]

18 comentários em “Fimose Cirurgia e Tratamento

  1. eu fiz a cirurgia de fimose depois apareceu um caraço perto do local onde ficava o freio cabrecho parecendo um grãozinho , nao sei se é qui Loide ou uma verrugar ? , estou comedo, ainda ta um pouco inchado tenho 10 dias de cirurgia. fiz com agora com 35 anos de idade o que sera esses caroços sera q e da cirurgia cicatriz?

  2. fiz uma cirurgia de fimose quanto tempo de recuperação eu devo passar pode mim explicar doutor

    1. Com 20 dias os pontos vão cair sozinhos. Para a recuperaçao completa serão necessarios 40 dias e durante esse período sem relações sexuais…

  3. Boa tarde preciso que minha duvida seja tirada usa anestesia antes da cirurgia? quais os procedimentos ?
    obg

  4. oi eu fiz a cirurgia de fimose na quinta feira dia 18 ai no redor da glande onde esta os pontos estão inchados , é normal ficar inchado ? , e como devo fazer o curativo , eu faço assim passo a pomata no ao redor do penis onde esta inchado (nos pontos) e passo ao redor gazes e quando eu tiro para fazer a ingiene ele gruda na ferida inchada onde esta os pontos e rasga um pouquinho onde esta a ferida como devo fazer o curativo corretamente ?

  5. Oi: tenho 43 anos, eu fui operado de fimose a 6 anos, foi uma fimose secundaria, originada por uma candidíases severa que deixou muitas cicatrizes no meu prepúcio. Mas a cirurgia não deu certo 100%, quando o pênis esta flácido aparentemente esta tudo normal, mas na ereção eu não consigo não consigo expor totalmente o glande isso me tem causado muito problema na vida sexual, tanto e assim que estou sozinho a 4 anos, tenho medo de não ter concerto por não ter mais pele para mexer. Não sei!! estou precisando de ajuda urgente!!!

  6. Olá eu tenho 16 anos de idade e tenho fimose de primeiro grau
    Gostaria de saber se é necessária a operação e que creme/pomada é esse/a
    Obrigado

  7. Meu neto fez cirurgia de fimose faz 19 dias hoje e ontem o anel caiu ,mas estou preocupada que o pênis dele está inchado e vermelho na ponta do pênis ele não consegue vestir o short diz doer ele tem 7 anos o que fazer ? é normal?
    obrigada .

  8. oi tenho 24 anos fiz a cirugia e ficou um caroço pequeno na parte do freio
    Tem algum problema ele some ainda
    E quanto tempo posso fazer relação sexual

  9. Meu marido fez a cirurgia há alguns anos e agora temos um problema diferente. .Aparentemente , em um dos pontos da cirurgia, fica com um corte superficial, logo após as relações. .. isso dificulta muito as próximas relações. .até fechar o corte e cicatrizar ..arde muito …tem algum tipo de medicação.
    Ele está usando a pomada Trock. … mas é lento e demorado a recuperação. .
    Quais seriam as recomendações que o senhor daria. ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *